Procurar 

Simplesmente adoro geoprocessamento e a geocodificação é inerente à essa atividade. Recentemente ouvi falar de "geocoins" e pensei do que poderia se tratar. No Brasil vi sendo vendidas "geocoins" (medalhas geocodificadas) dos cavaleiros templários, dos cavaleiros teutônicos, dos cavaleiros da távola redonda, dos Maias e Celtas, entre outras. De acordo com a explicação dos vendedores, é fornecido junto com a medalha um código que serve para se cadastrar no site de seu fabricante e cadastrar sua localização e sempre que ela mudar de endereço, seja por mudança do dono ou venda, deve-se inserir a nova localização geográfica.



Pensei comigo. Para que serve isso ? Um colecionador procura juntar coisas e não necessita desse tipo de coisa. Um numismáta só teria interesse se houvesse essa informação desde séculos atrás e de moedas ou medalhas realmente importantes. Pessoas que gostam de jogos como RPG e outros talvez achassem interessante, mas não achei nada ligando elas a jogos.

Pesquisei fora do Brasil e descobri que existem inúmeras geocoins além das que citei.

Clique AQUI para ver o site de geocaching da Califónia-EUA.

Se pelo menos eles mostrassem em mapas o rastreamento das medalhas... Bem, também não sei qual seria a utilidade. Não achei, mas deve ter algum site que mostre em mapa o deslocamento das geocoins.

Muito mais interessante seria ter uma medalha comemorativa de algo, como a inauguração da sede do Flamengo, Fluminense ou América, com as coordenadas geográficas da referida sede. Aí sim, seria interessante.

Vejam a sede do América embaixo. Diga-se de passagem, mesmo sem coordenadas já é uma verdadeira "geocoin", pois tem referência geográfica definida, bastando que se conheça o clube. Aliás, notem que também tem referência temporal.


Veja detalhes dessa medalha clicando aqui.

Para mim passatempo tem que ter alguma utilidade além do passar o tempo. Senão fico no jogo de paciência do computador mesmo...

Já "geocaching" sem necessariamente estar ligado a "geocoins", no sentido de busca e orientação é outra história, que deixarei para um próximo artigo.

[ ]s
Marco Antonio Perna


Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 1984 views )   |  [ 0 trackbacks ]

<<Primeiro <Voltar | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Próximo > Último >>


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:


:-)







Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.


Nutricao Clinica

Saude e Beleza Express


Agenda da Danca de Salao Brasileira

Tenha Sua Loja Virtual

Catalogo de Medalhas

DVDs dança de salão


free counters