Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

B-Girl é um filme sobre uma dançarina de dança de rua que leva uma facada e tem que se recuperar e encontrar novamente seu lugar no mundo do Hip-Hop.

A sinopse acima poderia indicar um filme muito bom. Infelizmente não é o caso. Não posso afirmar realmente que é o pior dos últimos tempos, mas com certeza um dos piores.

O filme em certos momentos mostra a volta por cima que uma dançarina tem que dar e a dificuldade na recuperação da facada sofrida. Mas não convence. Tem também o par romântico que enfrenta preconceitos por ser ex-presidiário e ter que vencer barreiras. Totalmente irrelevante como apresentado... Tem a salsa, para dizer que tem uma cena de dança de salão, mas de tão fraca e gratuita nem precisava estar lá.

Ou seja, moral da história, cena de dança de salão, muita dança, tá tudo como manda a receita de bolo de se fazer um filme de dança. Só que a massa desandou e o resultado é um filme extremamente fraco, com cenário pobre, edição fraca, atores feios e até a dança de rua apresentada não é a do estilo que parece bonita aos olhos de um leigo.

Para um leigo nesse tipo de dança, o estilo apresentado parece sujo, sem técnica, embora possa ser no entendimento de especialistas uma obra de arte como dança. Como sou leigo em dança de rua e depois de tantos outros filmes do gênero, esse me pareceu feio até nisso.
Bem, como gosto não se discute, pode ser que muitos amem esse filme. Não deixem de ver por causa de uma crítica negativa.

Rio de Janeiro, 29/05/2013
Marco Antonio Perna

http://www.imdb.com/title/tt0964179/
Director: Emily Dell
Writer: Emily Dell
Stars: Julie 'Jules' Urich, Missy Yager, Wesley Jonathan

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 2907 views )   |  [ 0 trackbacks ]


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$