Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

Nota Zero Para o Júri Técnico da dança dos Famosos de 17/06/2012

Quem assistiu o Bolero dançado pelas famosos viu quatro mulheres mostrando o que podem fazer. Devemos lembrar que para quem não tem o costume de dançar no salão como elas, qualquer pequena falha é aceitável. O azar delas foi a coreografia. A Sthepany Brito fazendo par com Leandro Azevedo, de quem sou fã, teve o azar de uma coreografia que não parecia bolero em nada e com isso não tenho mais o que falar. Leandro, quem faz afinal as coreografias ? Já a Monique Alfradique teve muita sorte de ter dançado uma coreografia realmente de bolero e que se pode dizer que é uma coreografia de show sem fugir a essência do Bolero Carioca. A Cláudia Ohana também deu a sorte de dançar realmente um bolero. Infelizmente deu azar de ter algumas pegadas e o bolero dançado apesar de ter sido autêntico, foi sem grandes passos com deslocamento, com isso o brilho se perdeu. Marcelo Chocolate, outro de quem sou fã, ainda mais quando dança com a Sheila, deu uma pisada de bola com a Bárbara Paz. As pegadas foram completamente desnecessárias, ainda mais com o nível de dificuldade que só ficaria bonito com a Sheila mesmo. Essas pegadas nem tem a cara de bolero. Os comentários sobre essas pegadas foram das poucas coisas unânimes nesse domingo.

O grande problema do dia na verdade foi o júri técnico. O júri artístico não deu nenhuma mancada, já o técnico... Desculpe Carlota, mas você não sabe o que é bolero. Não acredito que alguma vez tenha compreendido como dançamos essa dança no Brasil nos últimos 20 ou 30 anos. O bolero pode ser dançado com suavidade mas também pode ter virilidade, agressividade. O outro jurado nem cito o nome, votar na Monique para a repescagem não merece nem mesmo crítica e sim pena. Vai fazer aula de dança de salão na academia mais próxima que você não tem a mínima noção do que se trata.

Rio, 17/06/2012
Marco Antonio Perna

https://www.facebook.com/marco.antonio.perna/posts/4181458819876?notif_t=like



Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 1765 views )   |  [ 0 trackbacks ]   |  link relacionado


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$