Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

Prezados
Mais uma final roubada da dança dos famosos, que dessa vez o Povo e a Maria Pia impediram que acontecesse.
Ano passado declarei publicamente que a Fernanda Souza não mereceu ganhar. A segunda colocada era e é muito melhor dançarina.
Já agora, em 2011, ficou claro que queriam que um homem de idade mais "avançada" ganhasse. Para mostrar superação e outras características louváveis. Fora que quanto mais famoso o "famoso" era, parecia fazer mais importância no julgamento. O Miguel Roncato está longe de um ou dois famosos homens que já vi dançar no Faustão. Um deles saiu antes (anos atrás) acho que por motivos de saúde. Mas em 2011 o Miguel deu de 10 em qualquer um. A fala da Fernanda Souza, durante o julgamento, quando disse que esse ano queriam mostrar no concurso uma superação como a do Nelson, só me fez ter certeza de que as coisas não são bem imparciais.
Eu que já reclamei do Viola, da Maria Pia e sempre defendo o Carlinhos, dessa vez vou ter que dar os parabens aos dois primeiros pela coragem de apoiar o problema do paletó do Miguel. E triste, reconheço que o Carlinhos pisou na bola no julgamento do samba de gafieira dançado pelos dois. Se for pela técnica eu daria zero tanto para o Miguel quanto para o Nelson. Mas como é dança dos famosos, o Carlinhos não foi muito justo na diferença dos dois pontos entre os dois. Ainda mais que uma das críticas do Carlinhos, que foi o batuque com os dedos do Miguel na barriga da dançarina, foi feito tambem pelo Nelson, e o Carlinhos não falou NADA. Carlinhos, voce sabe que eu prezo muito voce e se existe um profissional que eu elogio é justamente você, mas dessa vez vou ter que deixar aqui a minha reclamação.
Se fosse para criticar o samba do Miguel, eu antes diria que a dançarina dele NÃO sabe dançar samba de gafieira. A apresentação dela foi de amadora. Claro que sei que quase todas as dançarinas do Faustao não são da dança de salão. Mas, já estamos com uma década de dança dos famosos, elas tem a OBRIGAÇÃO de dançar pelo menos convincente.
Ou seja, até por isso o Miguel mereceu ganhar. Fora todo o histórico das danças anteriores. Ele tem talento para dança de salão.
Parabens ao povo brasileiro que dessa vez consertou um erro. Embora a diferença entre os dois fosse tão gritante que só com a vacilada do paletó seria possivel imaginar o Miguel perder. Porém, será que o paletó ali não foi proposital para causar problema ? Ainda mais que de maneira completamente injusta o Miguel dançou Samba em seguida do Passo Doble, sem descanso, e o Nelson além do descanso que teria de uma dança ainda ganhou mais uma dança de descanso, ou seja, o Miguel nao teve descanso e o Nelson duas danças de descanso. Algo errado, não ? E todos do júri técnico foram unânimes em achar que o paletó iria realmente causar problema assim que o Miguel entrou no salão e a Maria Pia chamou a atenção para a falta de descanso do Miguel. Pergunto eu! O coreógrafo que gerencia a dança dos famosos não sabia que esses detalhes iam causar problema ?? Ou vocês acham que é realmente a dançarina do Faustão que faz a coreografia ??
Rio 04/09/2011
[ ]s
Marco Antonio Perna

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 1452 views )   |  [ 0 trackbacks ]


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$