Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

Admito, vejo novela, não vejo nenhum mal nisso. Quando fazia aula de dança eu não tinha tempo, logo quem faz aula de dança não deve conseguir assistir. Particularmente odeio as novelas da Glória Perez. Nada pessoal, ainda mais que ela e a saudosa Daniela eram frequentadoras da Estudantina e a Glória sempre prestigia nossa dança de salão colocando-a nas novelas, inclusive com filmagens na Estudantina e a presença de profissionais de peso. Mas a Glória como escritora é a que mais se aproxima dos novelões mexicanos. Nada se resolve antes do último capítulo. Os protagonistas sempre estão prestes a resolver tudo no final de cada capítulo mas no capítulo seguinte volta tudo à estaca zero. Enfim... E nessa novela "Caminho das Índias", eu que tinha admiração por muita coisa das Índias, estou começando a achar esse povinho desprezível...

Bom, o motivo desse texto é comentar a interessantíssina situação que a Glória colocou o personagem do Stênio Garcia na gafieira. Ele é um psiquiatra renomado, mas quando entra na gafieira Estudantina é apenas mais um, e na verdade é mais um dancarino comum, sem nada de especial. Ele se interessa por uma garota mais jovem (aquela ex-bbb), mas se sente diminuido porque o banbanban do pedaço (para a garota) é um garoto novo, técnico em montagem de computador, que não consegue emprego por ser esquizofrênico (e é paciente do psiquiatra em questão).

Ou seja, a situação demonstra como a dança de salão nivela as pessoas e como realmente não sabemos nada da pessoa com quem dançamos, só importa o momento e a capacidade que cada um tem de fazer esse momento ser bom. Não importa o que a pessoa é fora da gafieira.
Isso é uma qualidade ou um defeito da Dança de Salão ??

No trecho abaixo não tem cena expressiva de dança, só show musical.

http://www.youtube.com/watch?v=XCREFD-bMDQ


Qualquer que seja a sua resposta, essa questão já eleva mais ainda a Glória no meu conceito de observadora/cronista da vida. Ela que sempre chama a atenção do povo para problemas como drogas, alcoolismo e agora doenças mentais. Mas como escritora de novela continuo achando uma droga...

Marco Antonio Perna

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 1624 views )   |  [ 0 trackbacks ]


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$