Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 



De 2003 a 2008 realizei o congresso "Salão Rio Dança" que foi o primeiro evento do tipo no Rio de Janeiro sem ser de uma academia específica. Foram seis edições sempre em locais diferentes, no Olympico Club, no Clube Israelita Brasileiro (CIB) e nas academias do Carlinhos de Jesus, Jimmy, Renata Peçanha e Estação da Dança (essa era localizada no endereço da matriz Jaime Arôxa). No Brasil, evento desse porte e nos moldes, só foi realizado anteriormente o que deu origem ao Congresso de Salsa de São Paulo, mas obviamente específicamente de salsa e o Baila Floripa, que não tinha workshops em sua primeira mostra.

Comunico a todos que o evento não será mais realizado pois o modelo foi muito copiado e atualmente só as academias conseguem realizar eventos desse tipo devido a terem custos reduzidos, e, claro, os eventos que receberam apoio da maioria dos profissionais locais, como o Baila Floripa e o Congresso de Salsa de São Paulo.

No Rio de Janeiro, infelizmente é muito difícil fazer um evento desses de forma independente. Não temos apoio dos grandes meios de comunicação, como a TV ou jornais (fora os especializados em dança de salão). Em cidades diferentes de Rio e São Paulo, é muito mais fácil aparecer na TV local e com isso promover melhor algum evento. O congresso de salsa por exemplo, precisou de alguns anos de crescimento e apoio contínuo dos profissionais para chegar na grande mídia, como a TV Globo. Se fosse numa cidade menor, desde a primeira edição apareceria na TV local.

Mas finalizo a realização do evento feliz por nunca ter deixado de pagar um professor sequer, todas as contas do evento e de nunca ter deixado um horário do evento sem aula (mesmo que tenha ocorrido alguma falta de professor, sempre consegui remanejar os horários e substituir as poucas faltas que ocorreram).

Como do futuro ninguém sabe, só posso afirmar que evento com esse nome e nesses moldes não farei mais. Vejam no site do evento as reportagens, cobertura fotográfica (falta a do último ano que não coloquei ainda) e professores que participaram, como Maria Antonietta, Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Jimmy de Oliveira, Rachel Mesquita, entre outros.

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 61 views )   |  [ 0 trackbacks ]   |  link relacionado


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$