Home - Início | Voltar | Entre em Contato
Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.
Jayme Monjardim foi muito criticado quando seu filme "Olga" foi exibido nos cinemas brasileiros por não ter realizado tomadas mais abertas que aproveitassem a tela de cinema e que isso decorria do fato dele ser um diretor de televisão. No lançamento do DVD do filme a distribuidora Europa conseguiu piorar a situação, pois o filme que já tinha cenas muito fechadas em tela de cinema, com o corte feito para a adaptação para a tela da TV 4x3 ficou extremamente mutilado.
Com relação ao filme em si pode-se dizer que Monjardim conseguiu passar que Luiz Carlos Prestes foi um fracassado, Vargas um homem extremamente inteligente, o nazismo uma coisa abominável como qualquer regime autoritário pelo mundo afora e que não se deve lutar por ideais, o que vale mais a pena é buscar a paz e o sossego. É um filme chato.
Como é um filme biográfico, faltou situar para o espectador o momento que se passava, como por exemplo o início da II Guerra e quanto tempo tinha passado desde a Coluna Prestes.
Apesar de nazista, é curioso saber que a Alemanha não arrancava uma filha de uma mãe judia antes dos seis meses e no caso de Olga, pela pressão internacional, por um período bem maior e ainda permitiu que os parentes brasileiros, apesar de nenhum vínculo formal com a criança, a levassem embora.
Marco Antonio Perna
Permalink [ Escreva seu comentário ] ( 1154 views ) | [ 0 trackbacks ] | link relacionado
Galeria de imagens
Anexos
Opiniões/Comentários
Adicione sua Opinião/Comentário
Escreva seu comentário abaixo.
Cadastre seu email
Links
» Paleocartografia by Marco Antonio Perna
» Agenda Da Dança de Salão Brasileira
» Login
@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.
Siga meu TWITTER.