Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

Jayme Monjardim foi muito criticado quando seu filme "Olga" foi exibido nos cinemas brasileiros por não ter realizado tomadas mais abertas que aproveitassem a tela de cinema e que isso decorria do fato dele ser um diretor de televisão. No lançamento do DVD do filme a distribuidora Europa conseguiu piorar a situação, pois o filme que já tinha cenas muito fechadas em tela de cinema, com o corte feito para a adaptação para a tela da TV 4x3 ficou extremamente mutilado.

Com relação ao filme em si pode-se dizer que Monjardim conseguiu passar que Luiz Carlos Prestes foi um fracassado, Vargas um homem extremamente inteligente, o nazismo uma coisa abominável como qualquer regime autoritário pelo mundo afora e que não se deve lutar por ideais, o que vale mais a pena é buscar a paz e o sossego. É um filme chato.

Como é um filme biográfico, faltou situar para o espectador o momento que se passava, como por exemplo o início da II Guerra e quanto tempo tinha passado desde a Coluna Prestes.
Apesar de nazista, é curioso saber que a Alemanha não arrancava uma filha de uma mãe judia antes dos seis meses e no caso de Olga, pela pressão internacional, por um período bem maior e ainda permitiu que os parentes brasileiros, apesar de nenhum vínculo formal com a criança, a levassem embora.

Marco Antonio Perna


Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 462 views )   |  [ 0 trackbacks ]   |  link relacionado


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$