Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 



Sinopse: Contador tímido e recatado apaixona-se por professora de dança. E decide matricular-se no curso, para tentar conquistá-la, virando sua vida de cabeça para baixo.

"Retrata de maneira simples e eficiente a experiência de um japonês desde o interesse inicial na DS até a participação em pequeno campeonato. O filme tem passagens muito engraçadas e podemos facilmente nos identificar com os personagens em vários momentos. É um filme japonês, mas poderia ter sido filmado no Brasil onde a história se encaixaria perfeitamente, trocando apenas a dança internacional pela nossa. O melhor filme da década sobre ballroom dancing." Marco Antonio Perna

"Colocasse um pouco mais de exuberância hollywoodiana - mais exibições com "feras", por exemplo - e Masayuko Suo nos teria dado o filme definitivo sobre a Dança de Salão. O núcleo motivador é uma jóia de simplicidade e perfeição: o burocrata entediado vai buscar a pimenta da vida numa paquera qualquer e descobre que dançar, apenas dançar, pode ser aquele tempero que faltava para o dia-a-dia ganhar sabor. Atores impagáveis, em especial o cara que faz sr. Aoki - um caricato nipo-latino, dublê de analista de sistemas e dançarino de Rumba. Das muitas cenas antológicas, guardo tres: a primeira, quando o sr. Sujiyama, com pasta executiva, solitário, esperando o último trem para o subúrbio de Tóquio, faz passos básicos na plataforma - algo que enche os corações, nossos e o da mocinha Mai; na segunda, Mai chama Sujiyama no saco e diz que se ele está ali por causa dela então é melhor que não dance - dançar é muito importante para apenas ser um pretexto; e, na terceira, Aoki avisa Sujiyama que todo mundo vai acabar sabendo que ele faz Dança de Salão - a postura perfeita vai denunciá-lo." Alipio Paiva

Trailers e atores:
http://www.pluhma.com/locadora/acervo.cgi?x=0036

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 344 views )   |  [ 0 trackbacks ]   |  link relacionado


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$