Home - Início | Voltar | Entre em Contato


Marco Antonio Perna é analista de sistemas e pesquisador, com mestrado em sistemas e computação. Desde 1997 pesquisa a dança de salão sendo o criador do portal Agenda da Dança de Salão Brasileira que no final do século 20 uniu os dançarinos brasileiros pela internet. É autor do livro "Samba de Gafieira: a história da dança de salão brasileira", do livro "Dança de Salão Personagens e Fatos" e já escreveu artigos e textos de danca de salão para os Correios e para jornais de dança como: Dança e Saúde, jornal Dance, Dance News e Falando de Dança. Também escreveu artigo para o livro da coleção "As Melhores Dicas da Dança de Salão", da editora Delprado. Participou de congressos de dança de salão e promoveu seis edições do congresso Salão Rio Dança. Como dançarino de salão teve aula com Jaime Arôxa e seus instrutores e também com João Carlos Ramos da Cia. Aérea.


Procurar 

Sinopse: "Frank Keene (Robert Carlyle), viúvo recente, tem sua vida transformada quando recebe missão de Steve Mills (John Goodman), que está à beira da morte após um acidente de carro: encontrar seu amor de infância, que o espera numa escola de dança."

Dia 20 de julho de 2007 foi lançado em cinemas do Rio e São Paulo o filme "Baila Comigo", com Marisa Tomei e Sonia Braga. Dia 26 de julho fui ao cinema com a opinião dada por conhecidos de que o filme, tinha pouca dança, e que não tinham gostado. Uma pena, tendo em vista que adoro filmes de dança e sempre estou a procura daquele que ultrapassa a barreira de filme b com B maiúsculo. Mas o filme tinha uma sinopse de filme específico de dança de salão, com academia, alunos novos, romance etc. Não podia ter pouca dança. Ainda mais que era com Marisa Tomei e uma participação de Sonia Braga, eu não podia me deixar abater e não assistir. O filme começa e logo nos primeiros minutos fico sabendo que o Lindy de Lindy Hop vem de Charles Lindbergh, fato que apesar de gostar de estudar a história da dança de salão, eu não sabia. É verdade que nunca me interessei especificamente pela história dos ritmos americanos, mas esse fato era surpreendente para mim. E isso é contado junto com nomes e palavras que eu já conhecia, como Frankie Manning, Savoy etc. Um começo surpreendente para um filme com pouca dança. Após nosso protagonista ser lançado às feras, digo, ao salão de baile, o filme apresenta dança de salão até os últimos minutos, grata surpresa. O que teria acontecido com o filme com pouca dança ? Na verdade "Baila Comigo" é um filme sobre a natureza humana, sobre perda e recomeço, sobre ciúmes, sobre carência. Isso tudo encaixado numa academia de dança de salão, mostrando mais o lado dançaterapia do que o glamour de competições ou apresentações profissionais de dança. Aí está o problema, tudo depende do que você espera de um filme de dança de salão e se você aceita assistir um filme mais voltado para o drama do que para a comédia. Você já viu alguem com prótese na perna, do joelho para baixo, dançando ? Nunca vi e fiquei curioso em saber se temos dançarinos assim. Não posso classificá-lo como filme B, para mim é A com certeza. Eu o colocaria facilmente ao lado de filmes como "No Ritmo da Dança" ou a versão japonesa de "Dança Comigo?" que estão para mim entre os melhores filmes de dança de salão já feitos. Recomendo sem pestanejar, mas assistam observando o lado social da dança, e não o show.

Marco Antonio Perna.

Artigo publicado em Abr/2010 na edição 30 do jornal Falando de Dança, do Rio de Janeiro.
http://issuu.com/dancenews/docs/ed-30---completa-para-leitura/06




Sinopse: Viúvo recente tem sua vida renovada quando recebe missão de homem à beira da morte: encontrar-se com seu amor de infância, que o espera na escola de dança Marilyn Hotchkiss, em encontro marcado há muitos anos.

Gênero: Comédia
Ano/Produção: 2005/EUA
Duração: 103 min.

Direção: Randall Miller
Elenco: Robert Carlyle, Marisa Tomei, Mary Steenburgen, Sean Astin, Donnie Wahlberg, Sonia Braga

Site Oficial

Compre esse filme em nossa loja clicando aqui.

Veja o site do filme e trailers clicando aqui.

Permalink  [ Escreva seu comentário ] ( 2032 views )   |  [ 0 trackbacks ]   |  link relacionado


Avise Um Amigo
Avise um Amigo

Galeria de imagens

Anexos

Opiniões/Comentários



 

Adicione sua Opinião/Comentário

Escreva seu comentário abaixo.









Insert Special:








Moderation is turned on for this blog. Your comment will require the administrators approval before it will be visible.




Cadastre seu email


Digite seu email para se inscrever
e tecle [enter].
Você será cadastrado na minha lista de divulgação da Agenda da Dança de Salão Brasileira, que fica no yahoo.com.br e que você poderá se descadastrar quando quiser.
Você receberá por email um pedido de confirmação (em inglês).
Basta responde-lo para ser cadastrado.
Mandarei somente avisos de postagens no Blog e notícias esporádicas.


Siga meu TWITTER.

Links

» Paleocartografia by Marco Antonio Perna

» Dicas DVD/CD/BD

» Loja: DVD/Livros de dança

» Agenda Da Dança de Salão Brasileira

» Nutricionista Clínica

» Saude e beleza express

» Login


@@@@@@@@@@@@@@$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$